segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jetboat no rio shotover

Estávamos com o tempo curto e não deu pra curtir Wanaka então pegamos a estrada e seguimos para Queenstown.

Queenstown é a cidade mais cara da NZ por ser turística. A cidade é um shopping center ao ar livre. Lojas de roupas, de equipamentos esportivos e o principal de agencias de esportes radicais que vai de bung jump e skidive até jetboat. O lugar concentra as mais locas atividades e esportes radicais ! Não tínhamos tempo para fazer todas (alias um ano e pouco pra fazer tudo que a cidade oferece) então escolhemos aquelas que os dois iriam e que são atividades obrigatórias.

Fizemos o passeio de Jetboat no rio shotover. Um barco de alumínio com capacidade para 18 pessoas, 2 motores V6 e duas turbinas (bombas de água) que chega a 80 km/h em apenas 10 centímetros deágua. O rio e cheio de pedras e passa por dentro de canyons com paredes de pedra com 30 a 50 metros de altura. O barco passa a uns 30 centímetros das pedras em alta velocidade.

Foi a coisa mais insana que eu já fiz, em uma montanha russa pelo menos temos os trilhos que sempre mantém os carrinhos no caminho certo, nesse barco estamos a mercê do piloto cujo o objetivo e passar o mais rápido possível e o mais perto possível das pedras sem matar tudo mundo! (Rafa)

Saímos vivos do passeio, compramos as fotos, o vídeo e voltamos pra cidade.








conseguem achar eu e o Rafa???




Nenhum comentário: