terça-feira, 5 de maio de 2009

Feriado de páscoa pé na Estrada, alugamos uma Campervan pra conhecer a Ilha Sul da Nova Zelândia.

Saímos de Wellington na terça-feira 7 de Abril  a  nossa amiga (e também vizinha) Simone nos levou até o aeroporto onde pegamos  um  vôo para Christchurch onde chagamos as 2pm, viagem tranqüila e a vista la de cima e linda com as montanhas, o mar e os lagos, características da beleza natural aqui na NZ. Pegamos um táxi para o local onde alugamos a van, quase 1:30 de espera pra pegar a van, o Rafa ficou bravo  pois nossa viagem já estava com dias e horas contadas para todo o roteiro.  Ate fazer as compras conseguimos sair de Christchurch as 5pm, com destino a Greymouth, acabamos dormindo em Springfield, chegamos  no camping, estacionamos no gramando, ligamos a van na tomada e ligamos o gás. Pronto, a casa esta montada, fiz uma macarronada  e assistimos um filme, nossa primeira noite na campervan , bem aconchegante !!!

final do dia cansada, ainda ia fazer a jantinha ...

ainda bem que foi rapidinho !!!! macarronada e carne moida !!

mau o dia clario o Rafa ja estava fazendo cafe da manha...

Rafa ja cedinho!!!!  7am.

esse e o banheiro da campervan..

Na madrugada fez um frio  e amanheceu com chuva, pegamos uma estrada que atravessa a ilha sul da costa leste até a costa oeste passando por entre as montanhas. Havia nevado durante a noite e os pinheiros ao longo do caminho cobertos de neve era uma paisagem de cartão de natal ! Mais 30 minutos de estrada e chegamos a Arthurs Pass, um vale no alto entre as montanhas cheio de cachoeiras em volta. Mais uma hora e chegamos na costa oeste da ilha sul onde, nosso destino ao chegar deste lado da ilha era ir rumo ao sul (Queenstown) mas decidimos viajar uns 50km norte ate uma cidade chamada Punakaiki para ver as pancacke  rocks (rochas em formato de panquecas). Ao chegar tivemos que esperar uns 40 minutos ate passar a chuva. Aproveitávamos essas paradas para preparar alguns lanches de pão com patê de atum (rápido e gostoso). Quando a chuva parou fizemos a caminhada entre as rochas em formato de panquecas ou panquecas feitas de rochas ... fica por conta de imaginação de cada um, é um lugar na beira do mar  onde as rochas  sofreram erosão e onde essas rochas em formato de panquecas ficaram expostas.  Entre as rochas existem buracos por onde o mar entra e as ondas estouram jogando água para cima. E realmente um lugar interessante e único!

pancacke  rocks

nossas paradinhas,  pra registrar a paisagem

foto de postal..

essa foi nossa surpresa!!!  pleno mes de abril...

no comeco deu uns traco, mas depois ja estava  dominado..