quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Temporal nas montanhas


Ficou o gostinho de quero mais neve, do ultimo final de semana,  acompanhamos as previsões do tempo e dizia que seria  ótimo o  final de semana, sábado saímos de casa as 5 da madrugada,  pela estrada as montanhas coberta de neve,  chegamos as 9 :00 da manha, estava lotado , na hora de estacionar o carro sentimos que ele tinha atolado na neve, mas deixamos pra mexer com isso na hora de ir embora,  estava super escorregadil  o Rafa caiu um tombo que precisei parar pra rir , ele foi na frente,de raiva que ficou.. o vento estava muito forte me levou, foi minha vez cai também .
 O Rafa foi brincar um pouco pra depois me acompanhar na aula de ski, reservamos a aula , alugamos os skis, eu já estava pronta.... faltava 20 minutos pra começar a aula, fecharam as montanhas, estava terrível o tempo a neve doía a pele parecia agulha caindo ,começou o corre – corre da galera tem que ser rápido, demoramos uns 25 minutos pra tirar todo o equipamento e receber o dinheiro de volta,  descendo pro carro  já tinha fila parada e o  nosso  atolado, hauhuha , teve um grupo que ate tentou nos ajudar mas não deu, o Rafa foi atrás de uma pá pra tirar a neve debaixo do carro, por que estava patinando as rodas, depois de 1 horas conseguimos tirar o carro,  o vento parecia que o carro iria virar, muito forte,  ficamos mais 2 horas no carro  me deu vontade de fazer xixi, novidade, mas eu fiquei muito apertada, e o Rafa disse se prepara e boa sorte,  pra achar um banheiro, já na porta cai.... muito liso parecia sabão , mais pra frente cai mais algumas vez, a ultima vez que cai , foi em frente a um hotel, e a mulher me viu e  fez sinal pelo vidro pra eu entrar, nossa minha salvação, não tinha nada da minha pessoa aparecendo era so roupa, luva, toca, óculos, entrei já falando que não falava inglês direito mas precisava de um  banheiro urgente, um casal de senhores me recebeu, muito simpáticos , depois fui conhecer o hotel que eles  queriam me mostrar, bem legal, e me falaram que hoje era um dia muito ruim que ninguém iria sair na montanha, e que a previsao era piorar, voltei pro carro e falei pro  Rafa, então resolvemos ir pro hotel , mas nosso carro já estava na fila pra sair, so tinha um carro atrás de nós, o Rafa  tentou  estacionar o carro mas não tinha controle , o carro deslisava, juntamos as tralhas e fomos pro hotel, imagina a situacao mala na mao, caindo pela neve ate chegar no hotel...  o Jhon  já estava esperando a gente, como eu falei são super simpáticos, esse hotel e diferente tem vários quartos , todos com cama de solteiro, e banheiro comunitário, uma casa enorme, que aqui eles chamam de  Backpaker.  Falaram novamente que teríamos companinha no hotel por que hoje ninguém sairia da montanha, não passou muitas horas,  começaram a chegar as noticias que estava tudo parado, 200 carros, não podia sair, o vento muito forte, a neve doía , pela janela avistamos filas de pessoas segurando nas cordas pra não se perderem, e dividirao a galera uma parte em cada hotel, nossa lotou, mas foi bem divertido, conhecemos pessoas novas, nosso quardo estava garantido, a galera  teve  que dormir pela sala de tv, sala da lareira, nossa sorte que nao estavamos hospedados  so tinha uma reserva no outro hotel, que foi so cancelar, mas toda a galera ja estava acomodada em outro hotel, entao ficarao sem roupa limpa, sem shampoo, escova, pra ir pra montanha todos usam uma roupa termica por baixo, parece ate um pijama, entao tirarao a roupa monhada e ficaram com a termica, eu nao tirei foto, mas era engracado...
  Tinha um panelao de sopa que deu pra todos, e depois servirao a janta pra todos, carne moida, arroz, e salada... foi tudo uma bencao.... e la fora o temporal era muito forte...



depois dessa aventura so um cafezinho......




Cava, cava , cava..... neve, neve, neve...

depois de tanto cavar a neve um descanso.... 




 



era muita gente... ainda bem que tem muita pousada na montanha..
o tempo estava feio... tudo embacado.. e a neve parecia agulha caindo... doi...



Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que delicia essa neve heim!!!!aproveitem tudo ao maximo, e nao se esquecam amamos vcs.beijos Kelly