sexta-feira, 4 de abril de 2008

Nova Zelandia

Vou falar um pouco daqui, .... a cidade e bonita, limpa, tem muitos prédios , uma das coisas que eu notei nos primeiros dias, que a grande maioria das pessoas, andam sempre ouvindo musica, não olha pra ninguém, estão sempre correndo , pra atravessar a rua tem que apertar um botão, pro carros pararem. E muito estranho o jeito que o povo se veste, as meninas usam parte de cima social, saia curta e meia finas na cor preta e não estão nem ai se tiver furadas , os cabelos coloridos verdes, vermelho, tem muito estudante a moçada e bem louca.
O comercio abre de segunda a quinta das 9:00 as 17:50 horas , depois desse horário a cidade fica vazia, na sexta fecha as 9:00 da noite, lojas e shop, os restaurante ficam ate mais tarde, ai a moçada entra em ação, a comida e péssima, tudo tem pimenta e não tem nada de sal..... os sucos são bem doces, o café e ruim , o leite e bem forte, conclusão eu e o Rafa estamos de torradas e chá, no café da manha e a noite antes de dormir, quero ver, vamos voltar magrinhos, .... no almoço faço uma comida gostosa bem caseira, achei o coentro, a salsinha deles e bem fechadinha mas o mesmo sabor, uso sal, minha comida e a mesa do Brasil, O feijão, eles fazem meio doce e ruim também, aqui só acha feijão preto e um vermelho grande, gostoso, tenho feito sempre....., ontem que tive um probleminha com a carne, o Rafa comprou uma peça, a textura e o cheiro era diferente, mas mesmo assim eu fiz pra ver, ela ficou meio rosada, quando o Rafa chegou que provou gostou, mas eu, não gostei me basto pra ficar com nojo o dia todo, vamos continuar a comprar os bifes e carne moída, ,no mercado os preço são parecidos com os Brasil, tem algumas coisas mais cara, o limão e um, o nosso limão aqui o verde e N$ 16,00, o kilo, mas tem uma amarelinho que e mais barato, N$ 5,60 kilo, não e o nosso galego do Brasil e outro. Daqui mesmo .... no domingo passado o Rafa fez lingüiça horrível era de hamburger, a noite pedimos uma pizza pra compensar, rsrs ... a massa sem sal, mas gostosa, pq tenha bastante ingredientes com sal....



NA hora do pique do almoço tudo vira bagunça....

Essa carne não deu muito certo não, a salsinha parece um buque.....

Não sintão inveja da minha lata de arroz, e importada......

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor, mande uma dessa pra mim, pra completar minha cozinha...kkkkk que feio heim...
Adoro vcs, saudades.

Bjos

Tânia Noronha