terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Aqui começa nossa aventura pela ilha norte de NZ


No começo de dezembro programamos acampar por 15 dias depois do natal aproveitando as ferias coletiva do Rafa. A Paula e o Flavio toparão em fazer parte da aventura, varias vezes nos encontramos pra decidir o roteiro, mas sabe, sempre tem os ajustes e os imprevistos.
Fizemos uma festa no dia 24 de noite com uma galera para festejar o Natal e no dia 25 as 5 horas da madrugada começamos a nossa viagem. Nas primeiras horas da viagem ainda sonolentos, cantarolando a letra da musica que escolhemos pra ser “tema da viagem” (I’m Yours do Jason Mraz) a letra da musica não diz nada com coisa nenhuma mas o ritmo e batida no violão tem a cara da viagem, praia e aventura.

  Apos 4,5 horas de viagem paramos em Rotorua para ver as Geysers, um chafariz de água e vapor que sai de uma rocha vulcânica, a água e o vapor chega a 15 metros de altura. Isso fica dentro de um parque chamado “Te Puia” (o mesmo nome da rua em que moramos). Chegando na frente do parque tinha uma loja de suveniers e também uma espécie de bilheteria onde vimos que custava $40,00 por adulto para o passeio com guia e tinha outros preços. Comentamos que era muito caro so pra ver esse buraco cuspindo água para cima e continuamos a caminhar na frente do parque e passamos por esse portão imenso




 depois por uma lanchonete e continuamos. Quando nos demos conta já 
estávamos perto da piscina de lama,
E ja no caminho da Geyser. E como na entrada não tinha ninguém observando e nem catraca entramos desapercebidos ☺.
Depois de quase uma hora dentro do parque caminhando e tirando fotos percebemos que todo mundo esta usando um adesivo na roupa (o ticket de entrada) ai o Flavio teve a brilhante idéia de se por acaso alguém perguntasse sobre nossos tickets nos diríamos que não sabíamos de nada e que éramos Argentinos.
O Parque e muito bonito, tem uma piscina de lama que borbulha de tão quente (parece o pântano do Sherek), um cheiro de enxofre forte, tem as Geysers e uma piscina de água azul e verde (parece produto químico) mas e da composição da água. Andamos por tudo tiramos foto, filmamos, aproveitamos, passeamos e ate paramos no café para fizer um lanchinho. Na saída tinha uma senhora que estava se despedindo das pessoas e ate pensamos que ela ia descobrir nosso furo, mas ela do falou tchau.






Continuamos nossa viagem pois nosso destino era a cidade de Tauranga no camping Silver Birch. Chegamos por volta das 4 da tarde e tudo correu bem na viagem graças a Deus. Acampamos em frente o mar, uma das baias de Tauranga – uma coisa muito comum na Nova Zelândia são as cidades recortadas por essas baias que estão sempre mudando de visual com a maré baixa e mare alta. Montamos nossas barracas, ops: montarão as barracas eu fiquei apenas olhando, e depois fomos brincar com o JetSki.
No dia seguinte 26 era “boxing day”, dia tradicional de compras apos as festas onde as lojas “em teoria” oferecem melhores descontos. Amanheceu chovendo e e Eu e a Paula estávamos loucas para gastar. Fomos para o centro de Tauranga compramos algumas roupas pra nos e para os meninos e depois fomos conhecer a praia perto do monte Maunganui.
No dia 27 o tempo estava maravilhoso novamente e fomos preparados para subir o Monte Maunganui. Chegando la em cima que praia linda!!! que lugar maravilhoso!!! foi niver do Flavio, e a Paulinha fez uma surpresa pra ele, levamos bolo, bombinhas de papel, e velas pra cantar parabens pro Flavio, foi bem divertido ate esquecemos os 45 minutos que esclamos, mas valeu, cada paisagem linda que vimos, a descida foi tranquila.
Os meninos fizerao um churrasquinho na praia pra eles eu e a Paula comemos um frango assado de supermercado.
A noite fomos jantar em um restaurante pra comemorar o niver do Flavio, tomamos vinho e comemos pratos com peixe e frutos do mar.

Um comentário:

Cris Morgato disse...

Oi Lu!! Achei o link do seu blog no blog da Sarah e do Marcelo (que conhecemos ontem, hehe). Estou aqui lendo sobre a viagem, deve ter sido bem bacana. Aproveito pra deixar o link do nosso blog, para vocês conhecerem. Beijos! Cris e Mauricio