domingo, 27 de junho de 2010

Dia de Pentecostes



A festa cristã de Pentecostes é comemoração da descida do Espírito Santo sobre a Igreja, em cumprimento da palavra de Jesus. Quando de sua ascensão aos céus, o Senhor Ressuscitado determinou que seus discípulos permanecessem juntos em Jerusalém, aguardando a promessa do Pai, o revestimento do alto com poder (cf. Lc 24.49; At 1.4). Foi o que aconteceu na data que hoje recordamos.

Nossa comemoração tem relação com a festa de Pentecostes judaica. O Pentecostes judaico era originalmente uma festa agrícola, uma das três grandes festas anuais do povo de Deus, junto com a Páscoa e a festa dos Tabernáculos; nela, celebrada sete semanas depois da Páscoa (por isso a festa de Pentecostes também é denominada de festa das Semanas), davam-se graças a Deus pela colheita do cereal. Com o passar do tempo, a festa de Pentecostes ganhou um caráter histórico; tornou-se celebração do dom da lei no Sinai, do estabelecimento da aliança entre Deus e seu povo.

No Pentecostes cristão, comemora-se o dom do Espírito Santo, que ratifica a firmação da nova aliança de Deus com seu povo em Cristo.

O Pastor chamou as pessoas para ler um versiculo na lingua de cada pais, eu fui la representar o Brasil lendo em portugues..

"... mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra " (At 1:8).


Paulinha e a Rosa



Igreja



Igreja



Igreja


Eu lendo Atos 1:8

Um comentário:

Paula Donato disse...

Esse dia foi muito legal, e você leu tão bonitinho rsrsrs.
Domingo abençoado!